terça-feira, 3 de julho de 2012

Casinhas de garrafas pet

Casinhas de bonecas para as crianças brincarem, casinha de cachorro ou outro animal de estimação  e até cobertura para estufas de flores. São muitas as possibilidades oferecidas pela garrafa pet  e que podem inclusive ser utilizadas como geração de renda.
A Cia do Sol já desenvolveu vários projetos, utilizando técnicas diferentes  e produzindo desde casinhas rústicas parecendo de madeira,  até grandes castelos de pedras. Com as garrafas pet é possível fazer a estrutura da casinha, como paredes e portas,  e também a decoração e a jardinagem. Móveis, lustres, enfim, tudo que a imaginação quiser.

Podem ser grandes, como estas que foram feitas para receber os visitantes do Papai Noel, no Natal, e que por isso precisam comportar um grande número de pessoas, mas também podem ser pequenas, para acomodar um pequeno bichinho ou ser utilizada para brincar.
 
 Numa casinha como estas gasta-se entre 20 e 40 mil garrafas pet, dependendo da técnica que for utilizada e do tamanho da casa. Já para fazer uma casinha de cachorro, com cerca de 100 a 300 garrafas pode-se fazer uma verdadeira mansão. Um dos fatores mais importantes a ser considerado, além do baixo custo de produção, é a durabilidade do material. Muito resistente tanto ao calor quanto á umidade, as pets depois de processadas podem durar por muito tempo. Muito mesmo, se considerarmos que na natureza elas podem durar até 400 anos. Com essas casinhas podemos criar fontes de geração de renda através do reaproveitamento deste material que é altamente poluidor, ajudando a sociedade, o meio ambiente e proporcionando alegria para crianças e adultos.
Se estiver interessado em saber mais a respeito deste trabalho entre em contato com a Cia do Sol. Todas estas técnicas são ensinadas através de cursos em parceria com os municípios.
 leia também neste blog:
Natal Mágico de Pirenópolis
Natal de Reis de Corumbá
Garrafas Pet, uma presença eterna!
A Natureza Agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário