segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Natal Mágico de Pirenópolis


 O trenó que ficou na praça central justifica o nome Natal Mágico!  Com as luzes ficou mesmo mágico!

Tudo começou com Palestras Ambientais,  que foram realizadas em todas as escolas do municipio e em vários outros locais, para representantes de toda a comunidade, num total de mais de 40 palestras, atendendo diretamente a cerca de 10 MIL pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos de todas as idades.                                        

 Foi lançada uma gincana para a arrecadação das garrafas pet na cidade e os alunos das escolas  recolheram quase 100 MIL garrafas em tres meses. O aluno de cada escola que mais arrecadou ganhou um tablet de presente e a escola que mais  juntou pets ganhou um DataShow.     
A comunidade se envolveu no processamento das garrafas através de uma oficina que foi ministrada no espaço do Cavalhódromo. No total, entre os participantes das oficinas e os profissionais contratados, como serralheiro e pintor, entre outros, trabalharam cerca de 150 pessoas diretamente na execução do projeto.
À esquerda, um grupo de mulheres trabalhando no corte das garrafas e à direita, uma sala de aula da 8ª série, aprendendo a fazer bolinhas para enfeitar as árvores naturais da cidade.
E o resultado de tudo isso foi realmente um Natal Mágico!

Olha só a árvore que ficava bem no trevo de entrada da cidade.

 Um bonequinho de neve recebe os turistas de braços abertos no inicio da rua dos bares.
E a Praça Central tornou-se o espaço do Papai Noel, com um enorme castelo, o trenó com as sete renas, caixas de presente gigantes, centenas de bolinhas nas árvores naturais e uma surpresa na grande árvore de 10 metros de altura, onde foram usadas mais de 30 MIL garrafas.



















De dia, as garrafas brancas, sem nenhuma pintura lembram fibra ótica e á noite, as luzes pintam de verde a árvore da Praça do Papai Noel.
Se quiser conhecer um pouco mais desse projeto leia A Natureza Agradece. Lá tem mais informações, que explicam o andamento do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário